domingo, 23 de novembro de 2008

Evolução*

Sim, andei afastada do meu canto por uns tempos. Estive com mais um dos meus problemas de saúde “estranhos” que levou algum tempo a passar e me afastou de tudo, blog incluído. Quando voltei ao trabalho, nem sabia para onde me virar. E o resultado foi virar-me do avesso! E gosto!

Foi uma pausa obrigatória. Mas sobretudo necessária. Quando voltei à minha vidinha maravilhosa, senti-me perfeitamente identificada com esta história/passagem/facto da vida/constatação/whatever:

Filosofia da águia
A águia é uma ave que chega a viver até 70 anos. Mas para chegar a essa idade, terá que tomar uma séria e difícil decisão por volta dos 40 anos. Nessa idade, ela está com as unhas compridas e flexíveis não conseguindo mais caçar presas para se alimentar; o seu bico alongado e pontiagudo já está curvo e as suas asas estão envelhecidas e pesadas, devido à grossura das penas; e voar já se tornou uma tarefa difícil. A esta altura, a águia só tem duas alternativas: morrer ou enfrentar um doloroso processo de renovação que irá durar 150 dias.

Esse processo consiste em voar para o alto de uma montanha e recolher-se num ninho próximo a um paredão, onde ela não necessite voar. Após encontrar esse lugar, a águia começa a bater com o bico contra a rocha até conseguir arrancá-lo. Após arrancá-lo, espera nascer um novo bico, com qual irá depois arrancar suas unhas. Quando as novas unhas começarem a nascer, a águia passa a arrancar as velhas penas. E somente depois de 5 meses ela sai para o seu famoso voo de renovação. E poderá viver então, por mais uns 30 anos.

Durante a nossa vida, muitas vezes temos de resguardar-nos por algum tempo e começar um processo de renovação. Para que continuemos a voar um voo de vitória, devemos nos desprender de lembranças, costumes e outras tradições que nos causaram dor. Somente quando nos livramos do peso do passado é que podemos aproveitar o resultado valioso que uma alto renovação sempre traz.

Dizer que estou diferente é redundante e não é novidade para os que me conhecem.

Posto isto, e no seguimento de uma imensa vontade de criar um projecto a duas, acho que está na altura de fechar este tasco e abrir um novo em parceria. Assim sendo, faça-se a nossa vontade! Irá brevemente abrir um novo poiso na blogosfera. Eu continuarei a ser eu mesma, a minha sócia também. Só que cada vez melhores! Basta juntar uma Biografia Destravada com Outros Filmes Que Tal… ou variações à volta destes temas…

Bom, fui deste para o próximo!
* Acho que nunca foi tão rápido e fácil encontrar título para um post como esta vez! Por vezes, escrevia o texto e apenas no final pensava: mas que raio de nome é que deverei dar a esta treta???

6 comentários:

Marta disse...

Eu não sou sócia, sou accionista! :))))


ps- sabes qual a diferença na responsabilidade entre uma sociedade anónima ou por quotas? ( onde é que eu já ouvi isto?!!! )

:P

Diabba disse...

Eu por acaso (se calhar não é por acaso) sei responder á dúvida da Marta, basta marcarem consulta que eu esclareço (80€ + IVA) hihihihihi

Quanto à fábula da águia, fiquei maravilhada, 5 meses sem comer? uiii deve ter ficado uma águia top-model! hehehe

enxofre

AEnima disse...

5 meses? Bem... eu ja ando a bater com o bico na rocha ha 10... pode ser que depois possa viver mais 60 anos.

E la vou eu espreitar os teus novos poisos :)

Boas novas, portanto!

Beijinhos

Moço Marafado disse...

Parabéns, conseguiste antecipar o problema e resolvê-lo aos 32 :)! Só espero que isso tenha permitido um tratamento e recuparação mais simples que os da pobre águia. Por falar nesse bichinho acho que o meu clube está a passar por essa fase... o problema é que não sai de lá!

Até outra aparição.

Teresa disse...

Mas onde andas tu, gaija?!

Que tenhas um grande ano. Que nos vejamos mais do que neste que está a acabar.

Beijos!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Howdy! Do you know if they make any plugins to help with SEO?
I'm trying to get my blog to rank for some targeted keywords but I'm not seeing very good gains.

If you know of any please share. Appreciate
it!

my page; mitologia []