sábado, 19 de abril de 2008

An Engineer’s Guide to Cats

Não é novidade que sou uma gaja estranha: só na semana passada é que percebi que não tenho pilhas para os comandos das duas televisões que não acendo... porque praticamente não vejo TV.

Claro que existem consequências mais ou menos graves destas minhas atitudes, que passam por ser olhada de uma forma estranha quando me dizem algo sobre a “...” e eu não dou feedback (sendo que o “ “...” “ significa o nome de uma das 4.572 novelas que dão diariamente na TVI... e eu não sei o título de nenhuma... ainda que possa até contar a provável história de qualquer uma delas; chamemos-lhe Síndrome Comédia de Shakespeare*, que eu gosto muito de dar nomes a estas coisas) ou simplesmente por ter muito mais tempo para fazer outras coisas que acho realmente interessantes.

Ora, o facto de quase não ver televisão não significa que não saiba o que se passa no mundo ou deixe de ver/ouvir o que realmente (me) interessa. Digamos que tenho outros meios audiovisuais à disposição.
Como os mais de 60 podcasts que subscrevo no itunes, por exemplo.
E foi através do Best of Youtube que dei com este vídeo, que achei absolutamente brilhante. Ainda que tenha sido feito por engenheiros, está muito bom e é capaz de sensibilizar muuuuuuuiiiiito mais o público em geral (e também engenheiros) sobre o quanto é bom ter um gato (ou mais), do que mails em cadeia que falam sobre os desgraçados dos xanecos quando se encontram já numa situação difícil (não estou nem por sombras a criticar esses mails, parte-se-me o coração cada vez que recebo um e rezo para que alguma alma adopte as criaturas).
E pronto, cá fica o dito vídeo, fantasticamente elaborado por dois tipos que, ainda que sejam engenheiros, não serão tão “estranhos” como eu...




Ora cá está a minha Maria Tina, cada vez mais linda!




E há por aí tanto gatuxo à procura de donos...

* Claro que explico! Calma...
Quando fui ver As Obras Completas de Shakespeare em 97 minutos (brilhante!!!!), fiquei a saber que o William teve pouca imaginação na sua vertente para a comédia, criando obras um tanto parecidas entre si. Assim sendo, porquê escrever 16 comédias, quando poderia ter escrito... apenas uma? Deixo a questão lançada, pode ser que o Sr. Moniz a apanhe... em relação às novelas da TVI... e tal...

3 comentários:

Diabba disse...

Os sinhores inginheiros percebemn de gatos, pelo menos percebem os gatos deles, hihihihi

À conta deste video fartei-me de ver videos no youtube com cães e gatos :D

beijo d'enxofre

Nota: a Patanisca Anacleta, está um bocado bigoduda. hihihihi Não há cera nessa caverna?

Marta disse...

Qualquer semelhança entre este vídeo e o meu irmão é pura coicidência! :)

Actriz Principal disse...

Diabba,
Lá está, tu tens cão, não percebes nada de gatos; daí o teu PS...
Maria Tina está muito linda, oubistes???
Aie!
Veijus!

Marta,
Qualquer semelhança entre nós as duas... bom, adiante!
Bjs, mts!