quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Roleta russa... à boa maneira portuguesa

É sabido que o crime tem vindo a aumentar: todos os dias, duas ou três dependências de bancos são assaltadas, meia dúzia de caixas MB são transportadas para outro local a fim de serem esventradas e o dinheiro sacado, umas 15 bombas de gasolina passam da situação de ladrão directamente para a de assaltado, enfim.
O número de armas terá disparado (olha que trocadilho giro! Número de armas... disparado.. boa!), assim como as pessoas que as carregam (as armas... que podem andar carregadas ou não, isso também depende do preço das balas, ouvi dizer que anda tudo pela hora da morte... eh pá, eu hoje estou imparável!!!).

Mas já me estou a perder. O que quero mesmo é escrever sobre aquele pessoal que anda a dar tiros no pé.
Já aqui mencionei anteriormente que não sou moça de ver televisão, a não ser alguns telejornais e uma ou outra série da Fox Life. Admito que não sei o nome de uma única novela que dê em horário nobre. Não apostei no audiovisual lá em casa, e as 2 TVs que tenho, para além de serem peças de museu, têm o mesmo número de polegadas que este meu laptop. Mas eu vejo muito bem desde que operei os olhinhos...

Mas ontem não perdi o programa da SIC!!! Até vesti o pijaminha antes de começar, ficava prontinha para chonar logo de enfiada e tudo...

A verdade é que não percebo como é que alguém é capaz de se expor desta forma à frente de todo o país, magoar seriamente os seus familiares, mostrar as suas piores facetas, comprometer o seu bom nome (?) e ganha-pão, arriscar-se a apanhar porradinha velha... por causa do dinheiro... que não chegou sequer a ganhar!!! Mas era “muita grana”...

Foi a primeira vez que vi o programa, já tinha ouvido falar do conteúdo da semana anterior. Não percebo...

Quer dizer, não duvido que o senhor diga que por 250k até teria relações homossexuais, já que, por menos ainda, estava a ser enrabado a sangue frio pela Teresa Guilherme, à vista de toda a gente, família na primeira fila. E continuava a sorrir... era “muita grana”...

Percebi que será alguém que tem um ego do tamanho de uma casa, que se acha o maior da sua rua, um gatinho vadio que se olha no espelho e vê um leão, o rei do seu castelo de cartas no meio das nuvens... comandado pela mulher e pela mãe... e que reflecte nos próprios filhos as suas frustrações.
A verdade é que nada disto me choca, pessoal assim há por aí aos trambolhões. O que me deixa doente é que alguém tenha o à-vontade de fazer pasta com o seu lado menos positivo.

Não me quero pronunciar sobre as questões familiares, mas se o homem tivesse dois dedos de testa (aquela imensa careca não conta!!!) nunca na sua vida deveria ter vindo à televisão admitir que é um D. Juan de trazer por casa, que gostaria de ter duas pilas, que acha que a mãe é mandona e que, pior do que tudo, ostraciza o filho. O sofrimento da criatura era patente, bolas! É claro que, se a própria família justifica os actos e os julgamentos do senhor, ainda menos motivação o homem terá para mudar!!!

Serão os valores da actual crise ou há por aí muito pessoal actualmente a passar por uma imensa crise de valores?

Todos nós temos um preço. Escusam de vir cá com o peito inchado dizer “eu não!”, porque se formos honestos, sabemos que não corresponde à verdade. Mas estragar assim a vida de uma família... quanta grana vale?
E mais do que isso, que lição aprendeu esta gente? Terá batido no fundo do poço e, finalmente, dado a volta? Ou há-de continuar tudo igual? É que conheço quem tenha sido assim a vida toda... e continuo sem perceber...

E agora, para quem quiser expiar os seus pecados e cantar as letras da Winehouse em versão karaoke, pode clicar aqui e cantar esta fabulosa música. Cá fica o refrão, tirado daqui:
I cheated myself
Like I knew I would
I told you I was trouble
You know that I’m no good

5 comentários:

Diabba disse...

Porra, perdi um programão (not), raio de ideia de estar doentinha e meter-me na caminha às 20:30h, acho que esse programa até me arrebitaria... a vontade de matar essa alma, muito devagarinhoooo!

Não me parece que vá ver algum, ao que tenho ouvido dizer, continuarei a ver o AXN quando calha de me sentar em frente à pantalha.

enxofre

Marta disse...

Eu não vi!

Snifffffffffffffffffffff

Moço Marafado disse...

Já só falta mesmo um programa (de preferência da Teresa Guilherme) em que a malta se mata por "muita grana"! Vou aguardar...

Actriz Principal disse...

Diabba,
Pois olha, desta vez perdi eu o programa. Acho que vou ao site da SIC para ficar com uma ideia de como foi...

Marta,
Dá ao domingo novamente...

Moço Marafado,
Não sei se seria assim tão boa ideia. É que, muito provavelmente, teriam como comentador o Moita Flores... e não sei se o pessoal ainda o aguenta...

AEnima disse...

Nao vi o programa em questao.... mas ja vi um desses americano. Da-me a volta ao estomago. Quem se lembra de fazer um programa desses e' muito doente. Quem quer fazer $ com isso, mais doente ainda (sempre odiei de morte a teresa guilherme... pensei que ja estivesse enterrada, mas pelos vistos ressuscitou... so dela poderia vir um programa tao baixo nivel assim). Mas quem se sujeita... ja nao sei se e' doente, se e' pobre, se e' podre.