sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

Actriz goes shopping... for fridges*

É oficial: após não funcionar e por artes mágicas voltar a funcionar... eis que o puto do frigorífico decidiu solidarizar-se com os argumentistas americanos e está em greve desde... desde há demasiado tempo! E porquê há demasiado? Porque já tive que deitar comida fora por estar estragada por falta de refrigeração, claro!

E só podia ser nesta casa, pá! Se fosse na outra, bastava ligar ao senhorio. Já nesta... enfim, as felicidades e as agruras de ter casa própria. Já não bastava ter de passar a pagar condomínio, agora tive de chamar um técnico especialista em frigoríficos.

Agora que sei que o mesmo já tem 10 anos, que já foi anteriormente consertado, que o problema se centra numa fuga de gás (a.k.a. síndrome Pinto da Costa according to Carolina Salgado), mas que também o motor do congelador se encontra em esforço e por milagre ainda não deu o peido (Pinto da Costa, olé!)**, fico com a sensação que deveria ter recorrido ao diagnóstico por parte de um especialista em geriatria...

E bom, após perceber que o arranjo de uma parte sai caro e que a outra pode avariar aqui, agora e já, achei por bem tratar de ir comprar um novo.

E fui. E comprei. E amanhã irão levá-lo lá a casa. E o espacinho para o colocar dá à justa. E vamos todos rezar para que o novo frigo caiba lá, senão terei de pensar numa solução (é que o espaço tem 60cm de largura... assim como o novo eletrodoméstico).

É nestas alturas que me sinto uma mulherzinha. Um dia destes, penso em casar, hehe!

*- Eu sei, seria mais chique se fosse “Actriz goes shopping... at Selfridges”. Quer dizer, chique porque seria no estrangeiro e temos a mania que tudo o que vem de fora é melhor. Felizmente, esse hábito começa a perder-se.
**- Sim, sou portista! Mas isso não me impede de me divertir...


Música: e porque hoje tenho copos programados... Alan Braxe e Fred Falke: Intro ou Running, não sei bem (favor clicar no DJ para ouvir). Esta música recorda-me o Via Rápida nos seu bons tempos... há demasiado tempo... ainda o frigorífico era novinho em folha!

6 comentários:

AEnima disse...

Casar?!?!?

Tu não te arruines por causa das ideias que um frigorífico te possam trazer... tu vai com calma!

Via Rápida... eina... Foi mais ou menos há 10 anos atrás que lá causei estragos. Mas já estava local de betos... fixe fixe era há 14 anos atrás, quando ainda andavamos no liceu e lá se faziam termometros unplugged ainda:)

Diabba disse...

Confessa, não foi a tua avó que te ofereceu o avental... tu na tua senda compradeira encantaste-te com o dito e trouxeste o conjunto todo... hihihihihihi pirosa!!!

hihihihihihi (raspando-me muito depressa a saracotear a cauda)

beijo d'enxofre

M disse...

Ah! As alegrias de viver sózinha em casa própria! Não me digas que julgavas que era fácil???

Marta disse...

Claro que podes casar! Sim porque enxoval tu já tens certamente, a ver pelo avental...:)

Anónimo disse...

Olha, verifiquei de cima a baixo o post e não vi onde estava o avental... Estou distraída?

Parabéns pelo frigorifíco novo, se é que cumpriram a promessa de to entregarem... Eu compreendo que seja uma peça indispensável visto o meu gatixo ser tarado por esse artefacto!...

Saudações

Actriz Principal disse...

Aenima,
Quer dizer, isso do casar foi uma ideia que me passou pela cabeça. Felizmente, desapareceu tão depressa quanto surgiu e, estou em crer (adoro esta expressão!!!), que não voltará. Admito que não tenho feito um esforço para a procurar...
Fixe fixe, continuam a ser as festas da Gigi no Triplex. O problema é conseguir circular lá dentro...
Beijos!

Diabba,
Hum, o texto é sobre um fri-go-rí-fi-co, não sobre um a-ven-tal.
Não sei do que estarás a falar...
(fazendo cara de desentendida, enquanto desvia o olhar para não ser apanhada)
Beijos!

Allie,
Eu já vivo fora da asa dos pais há mais de 5 anos e já passei por muitos conflitos (eletro)domésticos (eya, este trocadilho saiu giro, ora diz lá!). O detalhe adicional deste pequeno probleminha consiste precisamente no facto desta vez ser eu a entrar pela madeira...
Mas olha, o frigorífico coube lá direitinho e fica um mimo na cozinha. Ah, e funciona como deve ser!

Marta,
Xô! Fora! Desampara-me a loja!
Vai saracotear-te com a Dona Diabba, vai. Já agora, só falta aqui a Mulheka a tecer considerações sobre as indumentárias para proteger a je das gorduras dos cozinhados... mas vê lá se o assadinho não ficou saboroso? Foi do avental! ;-)

Nefertiti,
Não estás distraída, não. Simplesmente, a Diabba, a Marta e a Mulheka foram encher o bandulho à minha favela há uns dias atrás, e apanharam-me de avental. E o dito... como posso dizer... não figura propriamente no catálogo Gucci Cuisine Winter 2008...