segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

Redundâncias e contradições

No mês passado, muito provavelmente na cabeleireira (local onde tenho a oportunidade de me inteirar sobre tudo o que é fofoca e parvoíce do momento, já que dispõe de um manancial de revistas que falam sobre nada ou coisa alguma – mas a que eu deito um olho volta e meia, já basta não ver telenovelas nem reality shows, um destes dias não tenho conversa para deitar fora...) li que a bela da Nicole Kidman* tem uma estátua de cera no Madame Tussauds.

Nas fotos ao lado, podemos fazer o que eu costumo chamar de Pepsi Challenge, ou seja, verificar qual é a figura de cera, qual é a real (aqui também, pois aparentemente, não serei a única a com o probleminha Floribella - estar confusa).



Eu diria que ambas as duas (a mania dos pleonasmos não me passou) são muito trabalhadas. Senão, atente-se nesta imagem (não, eu não tenho coragem para publicar essa foto aqui, até eu tenhos os meus limites, ok?). Creio que se trata de uma síndrome um tanto ou quanto popular, já a nossa amiga Manuela Moura Guedes anda com doença parecida (vejam aqui, que esta é que eu não publico mesmo, mas nem que me apareça o Papa pintado de azul e branco... que eu sou uma moça de princípios... e esta até é de Outubro... bem melhorzinha do que qualquer uma que tenha sido tirada naquela gala de Natal da TVI, ou coisa parecida, em que ela assassinou o Encosta-te a mim - eu estava arrepiada, a Marta só dizia "mas a música é tão bonita, não percebo como é possível!!!")



Bom, já me perdi... ah!, pois, a primeira redundância: para quê uma estátua de cera da Nicole Kidman quando ela própria já parece uma estátua de cera... de si própria?


Depois, gostaria de deixar claro que há notícias que, para além de redundantes, pois não trazem nenhum valor acrescentado, são - pelo menos aparentemente - contraditórias: é que aqui está patente que esta será a segunda estátua dela neste museu (sim, dei-me ao trabalho de investigar, mas só um bocadinho, claro), já que existem outras noutros locais de cultura (ver esta, mas acho que este será mais A Casa dos Horrores da antiga Feira Popular de Lisboa, a avaliar pela imagem - não, também não sou capaz de publicar, já disse que tenho os meus princípios!!!). Já nos outros lados, aparece como sendo a estreia da bela da Nicole no Madame Tussauds! Querem ver que a moça foi confundida com a sua própria estátua de cera há uns anos atrás, enquanto fazia turismo no museu?


E tem mais: para além de redundantes e contraditórias, algumas notícias chegam mesmo a meter o dedo nas possíveis feridas. Ora, e ainda recentemente (sim, a moça anda na berlinda e eu passei quase um dia na cabeleireira) li em duas publicações distintas (sei lá quais, bolas!) que:


- os filhos adoptivos da Nicole não conseguem chamá-la mãe, facto que a deixa muito triste, até porque chamam mãezinha à Katie Holmes;
- Nicole não suporta que os filhos adoptivos a chamem mãe (às tantas fá-la sentir-se velha, daí estes recentes upgrades de imagem**).


Como é que ficamos? Temos a Nicole vítima-devastada com a crueldade das crianças ou a Nicole mãe-adoptiva-bruxa-malvada? Necessito de catalogá-la na minha caderneta de cromos e assim não consigo, pá!



Mental note: passar a levar o ipod para o cabeleireiro e entreter-me a ouvir os podcasts.
Vantagem: rentabilizo o tempo; inconveniente: divirto-me bem menos...



*- Ai!, se o Rafeiro descobre este post, estou perdida...
** - Cá para mim, os tipos que fazem as figuras de cera são habilidosos e igualmente capazes de dar um jeitinho - aka, recauchutagem - na fuça do artista verdadeiro. Aliás, caso a figura de cera saia um pouco ao lado, será sempre possível aperfeiçoar essa "novidade" na cara do próprio (o chamado efeito Frankenstein... medo!!!)


Agora... perfeita, perfeita é mesmo ela:


Música: Something stupid - acho que é mais a minha vontade de chamar estúpido a alguém, mas enfim...

10 comentários:

Diabba disse...

Vou já piar tudo ao Rafeiro, a ver se ele dá um trato nas tuas canelas. hihihihihi soue tan malbada!

Mas serei só eu a achar que a Nicole, com ou sem plásticas com ou sem botox é um paõzinho sem sal??

Ok ok com essas cenas maradas que ela faz à cara tornou-se um bocadito assustadora, eu até ando a pensar em lhe oferecer o lugar de porteira do Inferno!

A Patanisca/Tininha está uma "linça" ui ui

beijo d'enxofre

Rafeiro Perfumado disse...

(afiando o machado)

A tua sorte é eu estar bastante contente por teres voltado. Quer dizer, satisfeito. Isto é, põe lá o pescoço a jeito, anda...

Teresa disse...

Eu começo pelo fim: perfeita... perfeita... só ela (só ELAS!). Inteiramente de acordo.

Vê-se logo que andaste afastada. Há coisa de um mês pus um post na Gota sobre a S'Dona Nicole (http://gotaderantanplan.blogspot.com/2007/12/o-regresso-da-mulher-congelada.html), que até tem direito a etiqueta, vê o que se me ofereceu dizer sobre o tema "A Mulher Congelada".

P.S. Então eu esgadanhei-me toda a retratá-LA e só aparece uma fotografia? Ou é para fazer render a reportagem? :)

Beijo!

Marta disse...

Bolas, já me tinha esquecido que tu punhas 450 mil links nos posts e a malta anda a navegar pela net inteira até chegar ao fim do post!

Ufa..

Aquela bocarra da Manuela tinha que fazer merda não? :)))
Como é possível? Uma musica tão bonita! :)))

Ck in UK disse...

Olha sabes, podias trazer a Tininha pra despedida de solteira. e depois EU dormia com ela.
rom rom rom rom rom rom

Actriz Principal disse...

Diabba
És uma desbocada!
E olha que estou a aser simpática, se quisesse ser muito, mas muito mazinha mesmo, diria "és uma Manuela Moura Guedes!".
Beijos e mil obrigadas pela Tininha, eu continuo a dormir pouco e mal graças a ela, mas adoro a bichana!

Rafeiro,
Admito que aquele comentário perdido não me passou ao lado...
Quanto ao meu pescoço... hum, hoje não me sinto lá muito a la Marie Antoinette. Pode ficar para uma outra vez?

Teresa,
Que posso dizer? Sabes, os Gato Fedorento afastaram-se da ribalta e estarão "de férias" até cerca de Setembro. O objectivo, digo eu, será não gastar muito a sua imagem. Ora, o mesmo se aplica à Diva. Para além disso, ando numa fase egoísta e guardo o melhor para mim.
Beijos!

Marta,
Realmente... como é possível?
(isto agora sou seu a pensar noutra coisa, é que descobri agorinha mesmo que a Luciana Abreu fez um upgrade de imagem, na zona dos peitorais. A minha alma está parva!)

CK,
Hum, para despedida de solteira, não preferias ter, sei lá, uns gatos? Daqueles que não arranham muito... hehe...
Vai ser muito divertido estar com as meninas, já aquele jantar em Outubro tinha sido muito porreiro.
Beijos e até... até esse fds! ;-)

VF disse...

Ora bem!

Antes de mais gostava de te dar as boas vindas ao teu regresso à blogosfera, gostava mas não dou mas faço um preço módico se quiseres... assim uma atençãozinha para conhecidos.

Gostava também de dizer que a malta já tinha saudades do teu escrever, que sempre foi do meu humilde ponto de vista, um estilo refrescante.
tou a brincar o meu ponto de vista não é humilde.

Bem quanto ao post, acho que me diverti ao ler, e digo "acho" porque feitas as contas um post teu nunca deve ser lido de uma forma superficial, e podes considerar isto como um elogio, como tal ainda vou ter de ler mais umas 4 ou 5 vezes até perceber se me diverti ao ler o que escreveste ou a ver as fotos da Nicole...
O que também não é mau!

Beijinho

Ms D. disse...

Foi na cabeleireira, foi...! Compras religiosamente essas revistas (não vás aparecer em alguma...) e agora vens para o blog com desculpas!!

Welcome back!

Beijos para a "Palhaça" da "Perua" **

Actriz Principal disse...

Vitor,
Pois também não sei nada de ti há uns tempos, mas pelo que vejo, estás porreiro; fico muito contente por isso! Mentira, fico assim-assim feliz.
Quanto ao resto que escreveste: miúdo, tu conheces-me...
Mas olha, não te percas à procura de "messages in bottles", sabes que a maior parte é uma espiral de patetices... que não levam a lado nenhum.
Beijinho, tinha saudades tuas ;-)

Ms D.
E foi na cabeleireira, sim! E foi e foi e foi!
E, sabes que mais? Por acaso, até apareci! Melhor dizendo, apareceu uma tipa com um nome igual ao meu. O que eu me ri!
Beijos, sua perua! Palhaça? Que palhaça? (olhando para os lados e assobiando)

Anónimo disse...

dump truck oner software http://buyoemsoftware.co.uk/category-100-103/Graphics-and-Publishing?page=71 bhoomi software consultants [url=http://buyoemsoftware.co.uk/it/product-36577/Microsoft-Windows-7-Ultimate-x32-Arabic]billing database software[/url] gps software for the mac
[url=http://buyoemsoftware.co.uk/it/category-100-105/Diagnostica-di-PC]Diagnostica di PC - Software Store[/url] bibliography writing software
[url=http://buyoemsoftware.co.uk/fr/manufacturer-6/Borland][img]http://buyoem.co.uk/image/1.gif[/img][/url]